Como Funciona






Linha 100% Digital: São aparelhos auditivos com tecnologia digital no processamento do som, proporcionando uma maior precisão e qualidade sonora final. Todos programáveis no computador.

"Estou ouvindo menos. O que fazer?"

Primeiramente o paciente precisa consultar um médico especializado em Otorrinolaringologia e fazer uma avaliação auditiva.


O que é um aparelho auditivo?

Um aparelho auditivo é um dispositivo de comunicação altamente sofisticado. Há muitos tipos diferentes de aparelhos auditivos, assim como há muitas formas de perda auditiva, mas eles compartilham cinco componentes básicos. Todos eles trabalham em amplificar os sons para melhorar problemas particulares de alcance auditivo.

O projeto pode variar, mas o efeito geral é capacitá-lo a viver a sua vida ao máximo.


Como funciona um aparelho auditivo.

• Um microfone capta os sons.

• Os sons são analisados pelo chip de processamento.

• Sons processados são enviados para o amplificador.

• Sons amplificados são enviados para o alto-falante.

• Os sons são transmitidos por alto-falante para o ouvido interno, onde são transformadas em impulsos elétricos.

• Os impulsos são apanhados pelo cérebro onde são processados.


Tecnologias analógica, digital e sem fio em aparelhos auditivos

Em todos os aparelhos auditivos, o som entra através de um microfone. É, em seguida, processado, amplificado e fornecido a um receptor (alto-falante).

Este envia a saída, quer diretamente para o canal auditivo do utilizador, através de tubagem para um molde e no canal auditivo, ou por meio de um arame fino para um receptor colocado directamente no ouvido.

Existem dois tipos de processamento de som:

• Análogo

• Digital

Aparelhos Auditivos Analógicos

Em instrumentos analógicos, o som é processado como um sinal elétrico por um microfone. O som analógico é como uma fotocópia: o som é registrado e você obtém uma imagem geral. Mas o processamento real é como fazer uma cópia de uma cópia – que só pode ser feito de um certo ponto, uma vez que provoca uma deterioração da impressão inicial.

Aparelhos Auditivos Digitais

Em um aparelho auditivo digital o sinal acústico é convertido em dígitos (0, 1), tratados no aparelho auditivo, e, em seguida, reconvertidos para um sinal sonoro analógico para o ouvinte. Um sinal digital pode ser repetido indefinidamente, sem afetar a qualidade geral. É como fazer cópias de uma imagem digitalizada: cada cópia é uma duplicata perfeita do original.

Comunicação Sem Fio


Como uma extensão de processamento de som digital, a arquitetura RISE da Oticon representa uma mudança de paradigma na indústria de aparelhos auditivos: oferece conectividade sem fio e de banda larga e interoperabilidade de alta velocidade entre instrumentos. Com o RISE dois aparelhos auditivos podem se comunicar e realizar o processamento binaural, permitindo trabalhar como um processador central.

Este comportamento semelhante ao do cérebro fornece uma perspectiva de escuta mais autêntica. Além de empurrar os limites de como os aparelhos auditivos processam os sons, o RISE permite que as pessoas se conectem a uma série de dispositivos eletrônicos habilitados para Bluetooth, como telefones celulares, MP3 players, etc.

Conheça mais sobre comunicação sem fio e o revolucionário ConnectLine, clicando aqui!

Aparelhos auditivos para todos os gostos

A época dos aparelhos auditivos feios acabou. Foi-se o tempo que não havia nada discreto sobre aparelhos auditivos, mas agora um design sutil é fundamental no desenvolvimento de qualquer aparelho auditivo.
Os aparelhos auditivos de hoje são pequenos, discretos e elegantes, e vêm em uma vasta gama de cores de acordo com cada personalidade.

Avanços tecnológicos tornaram os aparelhos auditivos mais pequenos do que nunca – na verdade, muitas vezes menos perceptíveis do que o uso de óculos.

Os aparelhos auditivos ajudam

O mundo irá se abrir novamente e você ouvirá sons que não ouvia há tempos. Com certeza você se sentirá com mais poderes para tomar parte ativa na sua “vida antiga” novamente.

A comunicação com outras pessoas irá melhorar e você vai sentir que não está mais tão cansado por ter que se concentrar para entender as pessoas com as quais você se comunica.


NATÁLIA MARIA DE GODOY

Fonoaudióloga CRFª 2- 6798




Email: audiosaude@outlook.com



Desenvolvimento: DIGITATOS
Localização

ÁGUAS DE LINDÓIA
Centro Empresarial Progresso, Av. Brasil, 215, Sala 11, Centro - CEP: 13940-000
Fone: (19) 3824-4133 / (19) 3824-2708

ITAPIRA
Rua José do Patrocínio, 48 - Santa Cruz - CEP: 13970-230
Fone: (19) 3863-0450 / Nextel: (19) 9 7417-9353
Nextel ID 55*135*910

MOGI MIRIM
Avenida Brasilia, 69 - Vila Aurea
Fone: (19) 3862-0144